Convênio Postal Saude
Reunimos as principais operadoras e convênios médicos do mercado. Consulte abaixo se o seu plano Postal Saude é atendido pela rede Nuclear.
Consulte seu plano:
Convênio Postal Saúde e Nuclear: tradição e cuidado ativo com a saúde
O Convênio Postal Saúde é a operadora responsável pela gestão do plano CorreiosSaúde desde abril de 2013, em estrutura de autogestão, para oferecer atendimento médico-hospitalar e odontológico aos empregados dos Correios, aposentados, pensionistas e seus dependentes. Quando o beneficiário do Postal Saúde opta por realizar exames na rede Nuclear integrada, ele conta com infraestrutura moderna, tecnologia de ponta, atendimento qualificado e processos mais ágeis. A parceria entre Postal Saúde e Nuclear proporciona segurança e conforto em cada etapa do agendamento ao resultado com foco no bem-estar do usuário. Utilizando o Convênio Postal Saúde em Nuclear, o beneficiário encontra uma jornada de saúde mais tranquila, com processos digitais, menor burocracia e atendimento com respaldo técnico. A união entre o Postal Saúde e Nuclear traduz-se em confiança, agilidade e conveniência para cuidar da saúde de forma eficiente e humana.

Descubra como nossas parcerias estratégicas estão revolucionando o acesso a serviços de saúde. Com ênfase na promoção de uma vida saudável, oferecemos benefícios exclusivos e cuidados de qualidade. Explore nossa comunidade comprometida com seu bem-estar. Saiba mais sobre como nossas colaborações podem impulsionar sua jornada para uma saúde plena.
Resultados de exames
Para acessar os resultados selecione uma das opções abaixo:
Dúvidas frequentes
Sim. O Postal Saúde opera com ampla rede credenciada de laboratórios, clínicas, hospitais e consultórios em diversas especialidades, permitindo que os beneficiários utilizem serviços especializados em todo o Brasil.
A cobertura depende do tipo de plano e das regras vigentes sob o Postal Saúde. Você pode consultar o regulamento oficial ou o portal da Postal Saúde para verificar se o exame está contemplado.
O plano contempla exames laboratoriais, procedimentos de imagem, consultas e procedimentos odontológicos, entre outros serviços previstos no rol da ANS e nos regulamentos específicos do contrato.
Não há indicação clara de que reembolso seja uma prática padrão para todos os casos. O plano segue o modelo de operadora credenciada, com a utilização da rede autorizada.
Procedimentos de maior complexidade (internações, cirurgias, exames especiais, OPME etc.) geralmente exigem autorização e regulação prévia, conforme norma interna.
Sim. Quando uma autorização é concedida, ela normalmente vem com prazo para uso. O beneficiário deve agendar o procedimento dentro desse prazo para evitar necessidade de nova autorização.
Você pode buscar reanálise, apresentar documentação médica complementar ou justificativa mais detalhada para contestar a decisão junto à operadora Postal Saúde.
Não encontrou o que você precisava?
Acesse nossa Central de Ajuda